João Sequeira
Iniciou os seus estudos musicais em 2008 na classe dos professores Ricardo Monteiro e Hélder Roque no Conservatório de Música e Artes do Dão. Ingressa em 2016 na Escola Profissional de Música de Espinho na classe dos professores Joaquim Alves, Nuno Aroso, Nuno Simões, Jeffrey Davis, Rui Rodrigues, Eduardo Cardinho e André Dias e em 2019 é admitido na Codarts University for the Arts em Roterdão, na classe dos professores Ramon Lormans, Hans Leenders e Chris Leenders.
Em 2015 é premiado no 2.º Concurso Fundação Lapa do Lobo, tendo direito a tocar a solo com a Orquestra Filarmonia das Beiras e em 2016 ganha o 3.º Prémio no Concurso Internacional de Vibrafone inserido no Festival Tomarimbando. Em 2018 ganha o 1.º Prémio no Concurso Nacional de Composição para Marimba inserido no Festival Tomarimbando, tendo a sua peça "Reflexão: La Vague déférlante" publicada pela Ava Editions. Ganha também o 1.º Prémio no Concurso "Prémio de Composição Sec. XXI" de 2018, com a peça "Prelude et Deconstruction" para vibrafone. Em 2019 faz parte conjunto da Escola
Profissional de Música de Espinho galardoado com o 1.º Prémio no concurso "Quem é Calouste", na categoria de Música.
Frequentou masterclasses com percussionistas de renome internacional tais como Gary Burton, Émmanuel Séjourne, Kuniko Kato, Svet Stoyanov, Nick Woud, Filippo Latanzi, Miquel Bernat, Daniel Ciampolini, Claire Litzer, Paulo Oliveira, Ji Hye Jung, Angel Frette entre outros. Colaborou com a Orquestra de Jazz de Espinho, Orquestra Filarmónica Portuguesa, Orquestra Clássica de Espinho, Zuid-Holland Symphony Orchestra e com a Orquestra Sinfónica da Codarts, tendo trabalhado sobre a tutela de maestros como Pedro Neves, Ivan Meylemans, Hans Leenders, Jan Wierzba, Alberto Roque, António Saiote, Jean-Marc Burfin, Daniel Dias, Paulo Perfeito, entre outros. Tocou com artistas como Mário Laginha, Julien Arguelles e Marta Hugon.
Participou no Serralves em Festa, FIME, Festival Internacional de Percussão Tomarimbando, Festival Itenerante de Percussão e Festival de Percussão de Portimão.
